terça-feira, 2 de junho de 2009

Devo andar distraído

A primeira campanha eleitoral que recordo, data de 1975. Constituinte, pois claro. Nessa altura, difícil, andei de comício em comício, reunião em reunião, participei em intermináveis conversas com gente situada nos antípodas. Enfim, foi uma festa.
Depois, porque fui pastar para o hemisfério sul - hei-de voltar lá - falhei as primeiras legislativas e, assim o julgo, as autárquicas.
Depois, pessoal e profissionalmente, foi um "ver-se-te-avias". Houve de tudo e para todos os gostos.
Não falhei uma.
Envolvi-me pessoalmente numa, onde trabalhei como um cão, mas da qual não escrevi um único texto. Julgo que o fiz na noite da vitória...
Verifico hoje que devo andar distraído. Será do Famous Grouse/Cutty Sark, Alvarinho do Mini Preço (passe a publicidade, mas grande qualidade a preço incrível) ou por outro motivo que não consigo detectar.
Parece que anda por aí uma campanha eleitoral. A sério? Onde? Nos jornais? Na rua? Na caixa do correio? [Aqui, só mesmo o eterno Narciso Miranda me chateia...]
Ouço e leio alguns vultos da República, incluindo Cavaco Silva que me aconselhou a não ir de férias no próximo fim-de-semana. [Fique V. Exa. descansado que não sairei do distrito do Porto].
Dentro de 36 minutos será quarta-feira. Têm os candidatos 72 horas para (me) mostrarem o que valem...
...Porque, até ver, entre Portas e Rangel...
PS: atenção que isto não é nenhum apelo ao voto...

Sem comentários:

Enviar um comentário